Páginas

Conheça nossos serviços!

Alternativas da Novelis para suprir carência de especialistas

SÉRIE EMPREGO SEGUNDO CAPÍTULO

No segundo capítulo da série o documento mostra as áreas onde há maior carência de profissionais, com destaque para os setores de TI e Engenharia.

Mostra ainda algumas alternativas encontradas pelas empresas e apresenta a solução definida pela Novelis para expansão de sua unidade fabril em Pindamonhangaba.

A saída foi buscar profissionais aposentados ou que estavam atuando em consultoria e montar o Jurassic Team, como brinca Salvador Paiva, gerente de suprimentos do projeto.

Além do que é destacado na matéria do Jornal da Globo, gostaria de ressaltar os seguintes diferenciais desta equipe formada por profissionais sub 65:
  • Experiência,
  • Credibilidade,
  • Relacionamento,
  • Foco no trabalho, uma vez que o estágio consolidado de vida e carreira não demanda tempo e energia para  montar estratégias de crescimento e concorrer com os colegas, demanda essa inerente a outros períodos da vida, e
  • Formação de sucessores on the job, com o exemplo.



Clique acima para assistir o vídeo.

O documentário mostra também a alternativa usada pela Novelis de trazer profissionais do exterior, como Marco Truss, da área financeira.

Confira o vídeo e deixe seus comentários.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante o vídeo, realmente o país precisa de profissionais capacitados em diversas áreas.

Anônimo disse...

Planet Moolah free online slot machine & bonus codes! planet win 365 planet win 365 dafabet dafabet 603Legal Ways to Gamble Online | TheSportsBet