Páginas

Diferenças em comum


Por Shenara Pantaleão


Escritora carioca retrata as lutas psicológicas da juventude e as possibilidades do conhecimento de si mesmo
 
A escritora carioca Flávia Camargo acaba de lançar seu primeiro livro, Diferenças em Comum, pela editora Giostri. O romance conta a história de Breno, um herói desconhecido que trava suas principais lutas dentro de si mesmo. “Desconhecido porque luta em silêncio, na região mais íntima de seu ser, para vencer suas limitações, sem plateia ou expectadores. E é herói porque luta pelo auto aperfeiçoamento por livre e espontânea vontade. Breno é o herói que existe dentro de todos nós”, explica a autora.

Inspirada nos conhecimentos da Logosofia, ciência que oferece ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o autoaperfeiçoamento, Flávia Camargo consegue mostrar em sua primeira obra toda a sua desenvoltura com a linguagem literária oferecendo aos leitores um romance envolvente e emocionante. Outra característica marcante no livro são as situações vivenciadas pelo personagem principal, muitas delas parecidas com as que vivenciamos no nosso cotidiano. O diferencial é a forma como Breno vai lidando com elas, nos fazendo pensar em formas menos automáticas de guiar a vida.

Empolgada com o lançamento do primeiro livro, Flávia já está preparando sua próxima obra, que deverá ter como tema principal a vida de duas amigas.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a autora vem se dedicando às letras desde muito cedo. Já aos seis anos de idade adorava contar histórias, elaborar poemas e vivenciar o universo da ficção.

Nenhum comentário: